Trilha Inca Classica 4D/3N


Porquê viajar con nossa equipe?

Agências de viagens locadas fora de Cusco cobram altas taxas pelas revendas de nossos pacotes. Nós somos uma agencia 100% local locada na cidade dos Incas, por isso somos capazes de garantir viagens personalizadas de acordo a seus requerimentos com a vantagem de cuidarmos de tudo para que sua única preocupação seja aproveitar ao máximo sua viagem de férias.

Partidas: Nossa companhia tem partidas diárias para todos os passeios que oferecemos tanto em serviço compartilhado e privado com guia em português. Mas sempre é indispensável reservar com antecedência para não ter problemas de última hora.

Serviço: Turistica Standard a +
Com as comodidades básicas e fundamentais para ter uma experiência inolvidável.

Tamanho do Grupo: De acordo a seus requerimentos


Visão geral da Viagem
  • Estilo da excursão:
    Cultural, Natural, Historico, Caminhada
  • Duração:
    4 Dais e 3 Noites
  • Valor
    A partir de: USD 480
  • Acampamento
    3 Noites
  • Hotel
    0 Noite (Quarto Compartilhado)
  • Dificuldade
    Medio (Depende do seu nível de aptidão).

Trilha Inca 1º dia: Cusco - Km 82 - Wayllabamba

(Tempo de caminhada: 5hrs; Distância: 12km; Altitude máx.: 3000m; Acampamento: 3000m)

Antes das 05h00 o ônibus passa no hotel para recolher os viajantes. Por volta das 06h00 saída de Cusco em direção ao Km82 da ferrovia Cusco-Quillabamba. No trajeto avistam-se os nevados Chicon, Veronica e Salcantay. Chegada ao Km82 e início da caminhada pela mundialmente famosa Trilha Inca. Ao longo do trajeto observam-se as ruínas de Llactapata. Parada para almoço em hora oportuna. À tarde subida até o pequeno vilarejo de Wayllabamba (3.000 m.a.n.m.). Acampamento, jantar e pernoite.

Trilha Inca 2º dia: Wayllabamba - Pacaymayo

(Tempo de caminhada: 6hrs; Distância: 11km; Altitude máx.: 4200m; Acampamento: 3500m):

Logo após o café da manhã tem início o segundo dia de caminhada passando por Tres Piedras Blancas, Llulluchapampa e chegando ao ponto máximo da trilha em Warmiwañusca (Passagem da Mulher Morta) à 4.200 m.a.n.m. Parada para almoço em hora oportuna. Continuação do caminho descendo até o rio Pacaymayo (3.500 m.a.n.m.). Acampamento, jantar e pernoite.

Trilha Inca 3º dia: Pacaymayo - Runcuracay - Sayacmarca - Puyupatamarka - Wiñaywayna

(Tempo de caminhada: 7hrs; Distância: 16km; Altitude máx.: 3900m; Acampamento: 2650m):

Café da manhã. Inicio do terceiro dia de caminhada até a segunda passagem à 3850 m.a.n.m. Visita às ruínas de Runcuracay e Sayacmarca onde é servido o almoço. Em seguida a caminhada continua em direção à Puyupatamarca (Cidade nas Nuvens) outro importante complexo arqueológico. Depois de mais uma curta caminhada chega-se ao último acampamento em Wiñaywayna (Eternamente Jovem). Visita ao complexo arqueológico, jantar e pernoite 3.

Trilha Inca 4º dia: Wiñaywayna - Machupicchu - Aguas Calientes - Cusco

(Tempo de caminhada: 1hr; Distância: 4km; Altitude máx.: 2700m; MP: 2400m):

Antes do sol nascer, logo depois do café da manhã, tem início a caminhada final de cerca de uma hora em direção a IntiPunku (Porta do Sol) de onde se tem a fantástica visão panorâmica de Machupicchu. Visita guiada de cerca de 2 horas pelos principais templos da cidade e tempo livre para subir a Waynapicchu e visitar o Templo da Lua. À tarde descida até o povoado de Aguas Calientes para embarque no trem de retorno a Ollantaytambo e em seguida o ônibus até Cusco.4
Fim do Programa. 

Nota importante: 

  • A Trilha Inca não é um tour como outro qualquer. É uma aventura sempre acima dos 2.300m. Os dois primeiros dias podem ser estafantes para algumas pessoas. Além disso, tem o problema da altitude. Esteja preparado para eventuais dores de cabeça, enjôos, palpitações no coração, falta de ar e até mesmo vômitos.
  • Se você possui algum problema de saúde que exija atendimento especializado nós recomendamos que não percorra a Trilha Inca porque durante pelo menos dois dias você estará longe de qualquer socorro médico.
  • Se você tem dependência de algum medicamento nós recomendamos que leve com você um estoque suficiente para uma semana de trilha por mais que pretenda ficar apenas quatro dias.
  • Nós recomendamos que você faça um check-up médico, incluindo o dentista, independente da sua idade, antes de sair do Brasil. Diga a seu médico que você sairá do nível do mar e irá acima dos 3 mil metros em questão de poucos dias.
  • Nós recomendamos que você contrate um Seguro Viagem, antes de sair do Brasil, que cubra acidentes pessoais, morte, traslado médico, assistência jurídica, perda ou dano à propriedade. 
  • Você deve tomar a vacina contra febre amarela porque o Brasil exige que você apresente o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela no momento de retornar ao Brasil. O Peru não exige qualquer certificado de vacinação. Se for viajar pela Bolívia é obrigatório o certificado.
  • Nós recomendamos que você tome também as vacinas contra hepatite A e B e tétano. Não deixe para tomar essas vacinas na última hora. Essas vacinas não são obrigatórias. É apenas uma recomendação. Procure orientação médica antes de tomar qualquer medicamento.
  • Depois de marcada, a data de início da trilha inca não poderá ser mudada. Também não poderá ser trocado seu nome ou número de passaporte. O valor correspondente à taxa de inscrição também não será devolvido porque o governo peruano não devolve o valor da inscrição efetuada. Portanto, esteja seguro antes de efetuar a solicitação.
  • Para viajar ao Peru não é obrigatório passaporte, mas recomendamos que você viaje com ele.
  • Você deverá levar na viagem o documento de identificação com o qual está efetuando a reserva da trilha inca e também a carteira de estudante internacional (ISIC verde) se for o caso. Será conferido o nome e número de documento nos postos de controle da trilha inca. Você não poderá percorrer a trilha inca caso não esteja de posse do documento de identificação com o qual efetuar a inscrição na trilha inca. Se fizer a inscrição com isic também deve levar o original durante a trilha.
  • Você deverá estar em Cusco no mínimo dois dias antes da data de início da trilha Inca. Não apenas para confirmar sua presença como também para fazer uma aclimatação básica antes de iniciar a caminhada.
  • Não marque a saída de Cusco na mesma data de retorno da trilha inca. Podem ocorrer atrasos na volta de Machupicchu.
  • Durante a viagem o programa poderá ser modificado se eventos climáticos, comerciais, técnicos ou políticos assim o obrigarem, mas sempre se seguirá a idéia central proposta no roteiro.
  • Contratando este roteiro você declara compreender os perigos envolvidos em viajar aos países andinos e assume os riscos desta aventura. Aceita também que nem o operador, nem o agente de viagens poderão ser responsabilizados por qualquer problema de saúde, perda de vida, dano ou perda de propriedade, que, por ventura, possa ocorrer á você durante a viagem

  • Tíquetes de ingressos: em todos os preços de nossas trilhas para Machu Picchu já está incluso o ingresso ao parque de MachuPicchu e Trilha Inca, e alguns pontos de visita descritos no roteiro.
  • Briefing (Sessão de Instruções): Dos ou uma noite antes de dar início a trilha, nossa equipe ira a seu hotel, ou se preferir você irá a nosso escritório, para sua sessão de instruções, informativa com o Guia, para ficar prontos ao 100% para o dia da trilha.
  • Guias Professionais: Todo nosso equipe de guias estudaram inglês e turismo na universidade, institutos, e tiveram muitos meses fornecendo apoio em viagens de aventura antes de se converter e começar a trabalhar como guia principal.
  • Hotel: Todas as caminhadas ou trilhas alternas ao clássico caminho Inca, um dia antes de visitar Machupicchu culminam a caminhada no povo de Aguas Calientes onde passa a noite em um hotel. Este hotel já está incluso no preço da trilha, é um hotel de 2 estrelas com quartos duplos, triplos, quádruplos todos com chuveiro quente e banho privado. Se deseja melhorar a nível do hotel ou um quarto simples haverá um custo adicional.
  • Transportes: Todos os transportes já estão incluso no preço da trilha, você será transportado diretamente de seu hotel até o ponto de início da trilha, da rodoviária de trem a seu hotel de Cusco no último dia. Ademais de isso seu guia lhe entregara um tíquete de ônibus ida de Aguas Calientes a MachuPicchu no dia 4, t
  • Porteadores: Nós incluímos porters que são responsáveis de levar só as refeicoes e barracas de acampamento.
    Nota Importante: Durante a viagem você terá carregar suas pertencias pessoais e o isolante que lhe incluiremos mais seu saco de dormir (não incluído), se você quiser, pode contratar um Carregador extra (Porteador) que custa US $ 120 para todo o passeio e pode ser compartilhado entre 2; E você só terá que carregar uma pequena mochila com as necessidades principais. Tenha em conta, o Carregador ou Porteador só leva 15KG decretado pela lei que protege os carregadores.
  • Trem Expeditions:lhe forneceremos o trem turístico expeditions Ida e Volta, de Ollantaytambo - Aguas Calientes - Ollantaytambo nos seguintes horários de acordo a disponibilidade 16h12 PM ou 18h25. Se preferir também pode melhorar o serviço de trem para o Vistadone com $65 por pessoa.
  • Primeiros Socorros: Sua seguridade é nossa maior preocupação, por isso todos nossos guias sempre portam uma pequena mala de socorros e uma garrafa de oxigênio em caso precisar com urgência. As urgências durante a trilha não é comum e não se deve preocupar, mas sempre lhe recomendamos visitar seu médico e explicar para onde ira e que fara antes de rodar a travessia, também trazer uma pequena mala de remédios pessoal
  • Aluguel: Cada excursionista precisa de um saco de dormir se vai fazer uma trilha com acampamentos, colchonetes auto infláveis são opcionais, bastões são de muita ajuda, todos esses itens deve trazer você, se não tiver alguma de esses itens em nossa agencia temos para alugar.
  • HUAYNAPICCHU: Huaynapicchu: Huaynapicchu é a montanha situada no interior do parque de MachuPicchu que fornece vistas incríveis desde o topo de todo o vale e do mesmo Machupicchu, para chegar lá toma 45 minutos de caminhada e outros 45 minutos para voltar, o caminho e muito empinado, não recomendável para aqueles que tem medo as alturas. Pode ir para esse lugar após da visita guiada em Machupicchu. Para ingressar a este caminho você tem que adicionar $ 70 pelo direito de ingresso, mas tem que ser reservado com muitos meses de antecedência por que é muito popular e só são 400 vagas por dia.

SERVIÇOS OPCIONAIS OU ALUGUEL:

•Porteador Extra de 7 KG $ 70.
• Porteador Extra de 14 KG $ 130..
• Noite Extra em Aguas Calientes $ 50.
• Huaynapicchu 70 USD(depende da disponibilidade).
Sticks $ 15.
Vistadone train $ 60.
• Bus de Machupicchu para Aguas Calientes $ 15 USD

CHECKLIST


• Uma mochila com 3 - 4 mudas de roupa para todo o período da caminhada • Capa de chuva (jaqueta e calça impermeável), poncho chuva (ponchos de plástico podem ser comprados em Cusco)
• Sapatos ou botas de trekking impermeável recomendado, Sandálias ou tênis para um alívio enquanto estivermos no acampamento
• Casaco, jaqueta de Lã ou polar, também é recomendado roupa térmica, especialmente para dormir.
• Lanterna de cabeça a pilhas, Câmera e pilhas extras (as pilhas se consumem rapidamente em condições frias)
• Chapéu, boné, toca e luvas para proteção solar, chuva e frio.
• Protetor solar, Hidratante para o rosto e corpo, Repelente de insetos. (Não foi reportado nenhum risco de malária.)
• Lenços, Papel higiênico.
• Lanches: biscoitos, barras energéticas, chocolate, frutas frescas e secas, etc. Por favor, note-se que nós iremos fornece-lhe com um lanche diário cada manhã. Esta recomendação aplica-se a todos os clientes que têm uma preferência para um lanche específico.
• Observação importante: as garrafas de água de plástico não são permitidos em Machu Picchu. Recipientes de água de plástico ou metal são recomendados
• Opcionalmente: comprimidos de purificação de água se pretende beber água de córregos, nascentes ou rios ao longo do percurso. Caso contrário, nós fornecemos de água fervida e fria para beber, não tem relatado nenhum de problema de saúde até o momento. • Uma toalha pequena.
• Roupa de banho (para as águas termais)
• Dinheiro extra em soles
• Passaporte original (Tem que enviar-nos uma cópia no ato da reserva)
• Opcionais: bastões ou Stick (coberta de borracha exigida para não danificar o sítios arqueológicos).
• Caso de dormir: Recomendável -5g de pluma.

Os Valores são por Pessoa:

Serviço Partidas Valores
Compartilhado Consultar $ 550 USD $ 480

_________________________________________________________

DESCONTOS PARA ESTUDANTES: $20 USD

Aplicam-se para quem tem o cartão ISIC VERDE valido no momento da viagem ou para pessoas mais jovens de 16 anos. Aquelas pessoas que tem o cartão ISIC para receber o desconto, nos terão que enviar uma cópia digitalizada a nosso e-mail no momento da reserva, para crianças de 16 anos ou mais jovens precisamos seus passaportes digitalizadas, por favor envie para o info@doadventures.com. Isic Card


Depoimentos

GOSTOU DO ROTEIRO?

Solicite a sua Pré-reserva!

Fotos do Passeio

Compartilhe a site com seus amigos